11º Seminário Nacional "Ouvidores & Ouvidorias"

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, acontecerá o 11º Seminário Nacional "Ouvidores & Ouvidorias" com o tema "Ouvidorias: instâncias para o exercício da Cidadania", em Brasília, que será realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.

O evento se propõe a reunir Ouvidores e Ombudsman, Gestores Públicos e Privados, Empresários, Magistrados, Parlamentares, Membros do Ministério Público, Procuradores, Integrantes dos Tribunais de Contas, Lideranças Classistas, Profissionais das Agências Reguladoras, Servidores e Profissionais da Administração Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, Integrantes de Organizações do Terceiro Setor, Jornalistas, Profissionais Liberais, Acadêmicos e demais interessados na temática.

São objetivos do evento:

Compartilhar experiências sobre formas de atuação na perspectiva de contribuir para uma aproximação dos seus diversos atores - gestores e sociedade - nas diversas áreas da administração pública e privada.

Enfatizar os aspectos relacionados ao exercício da cidadania que podem ser potencializados com o apoio das Ouvidorias.

Ouvir, falar e debater com experientes palestrantes, a partir dos seus relatos de experiências nas atividades de Ouvidoria/Ombudsman, considerando o atual momento econômico, social e político vivido no Brasil.

A programação contemplará palestras, debates e relatos de experiências que abordarão os interesses e as relações entre a sociedade e as Ouvidorias das áreas pública e privada.

Tags: