Campanha: Eu valorizo meu professor

O dia 5 de outubro foi proclamado pela UNESCO como Dia Mundial do Professor. No Brasil, o Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro, como determina o Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Em homenagem ao Dia do Professor, a Ouvidoria realizou a campanha Eu valorizo meu professor. Na campanha, os alunos foram convidados a enviar para Ouvidoria mensagens que enalteçam a função do professor da UFES. A campanha foi realizada entre os dias 14 e 18 de outubro de 2019.

Durante a campanha, foram registradas 181 manifestações de elogio aos professores da UFES. O elogio é a demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido (Decreto Nº 9.492, de 5 de setembro de 2018).

A campanha busca também disseminar junto a comunidade universitária a importância da participação social e seu grande impacto na melhoria dos serviços prestados pela ufes.

Nesta campanha, tivemos a participação de 163 manifestantes que direcionaram seus elogios a 350 professores de cerca de 60 departamentos. Ao todo, cerca de 580 pessoas foram integrantes desse processo, entre elas: discentes, docentes, gestores e servidores da ouvidria da UFES.

Com o estimulo a participação social alcançado pela campanha, a UFES ficou em primeiro lugar em número de elogios dentre as 63 Universidades Federais.

A Ouvidoria agradece a participação da comunidade universitária e parabeniza os servidores reconhecidos pelo bom trabalho prestado a sociedade.

Editado em: 05/11/2019