Começa a Semana do Servidor Público na Ufes. Programação vai até sexta, dia 27

Gestores da Universidade, professores e servidores técnico-administrativos participaram nesta segunda-feira, 23, da abertura da Semana do Servidor, realizada na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) no campus de Goiabeiras. O evento será realizado nos quatro campi da Ufes até sexta-feira, 27, em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Assista às mensagens do reitor Reinaldo Centoducatte e da vice-reitora Ethel Maciel para os servidores da Ufes.

Abrindo a solenidade, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Cleison Faé, afirmou que este é um momento de homenagem e agradecimento a todos os servidores da Ufes. Ele destacou, ainda, que a programação da semana foi elaborada por uma comissão formada por representantes da pró-reitoria, do Sindicato dos Trabalhadores (Sintufes), da Associação dos Docentes (Adufes) e da Associação dos Servidores Aposentados (Asaufes), com o apoio de diversos setores da Universidade e foco no desenvolvimento humano e na valorização profissional e pessoal dos servidores.  

O coordenador do Sintufes, Wellington Pereira, destacou que o evento está sendo realizado em um momento difícil para o servidor público. “Que esta semana repercuta em anos de valorização do servidor, pois o que está se desenhando é o fim das condições de vida dos servidores técnico- administrativos, o fim do PCCTAE (Plano de Carreira dos.Cargos Técnico-Administrativos em Educação). Nossa perspectiva de servidor público está definhando. Estamos juntos nesta discussão”, disse.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, reforçou a necessidade de lutar a favor dos servidores: “Estamos aqui lutando contra a perda de direitos. Ser servidor público é trabalhar em prol da universidade e do país. O servidor precisa ser valorizado. Temos a esperança de dias melhores, mas cada vez mais esta esperança está desaparecendo. Que no ano que vem possamos comemorar alguma conquista alcançada”. 

O reitor Reinaldo Centoducatte agradeceu a dedicação dos servidores: “Vivemos períodos difíceis, em que conquistas vêm sendo suprimidas de forma avassaladora. Agradeço a todos que, apesar das dificuldades, dedicam parte significativa de suas vidas para a construção de uma Ufes melhor, contribuindo também para a melhoria da sociedade capixaba”. 

Programação

Durante toda a semana haverá oficinas variadas, palestras, atividades culturais e esportivas, sorteio de brindes, ações solidárias e de conscientização sobre saúde e qualidade de vida (veja a programação completa no arquivo anexado abaixo).

Para o dia 26 de outubro, às 16h30, está agendado um show com a banda Big Beatles no Teatro Universitário. Já no dia 27, às 8 horas, será dada a largada para a II Corrida Rústica dos Servidores, em frente ao Teatro Universitário.

Podem participar das atividades servidores ativos e aposentados da Ufes, funcionários da Ebserh e prestadores de serviço que atuam na Universidade. 

Texto: Thereza Marinho
Foto: Hildomar Bucher

Fonte: http://www.ufes.br/conteudo/come%C3%A7a-semana-do-servidor-p%C3%BAblico-...

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910