GT para valorização dos servidores, presidido pelo Ouvidor Geral Prof. Dr. Ricardo Roberto Behr, entrega relatório final à Reitoria

Publicado em 19 de Agosto de 2015 - 18:24

O Grupo de Trabalho (GT) criado para elaborar o Programa de Valorização dos Servidores entregou nesta quarta-feira, 19, à vice-reitora Ethel Maciel, o relatório final elaborado pelo grupo. O documento apresenta um diagnóstico e sugestões de ações que poderão contribuir para a valorização dos servidores da Universidade.

De acordo com o presidente do grupo, professor Ricardo Behr, as sugestões são dirigidas aos Conselhos Superiores e propõem uma atualização e revisão de normas e resoluções relativas a todos os trabalhadores da Ufes. Entre elas estão a revisão da resolução que regulamentou o ponto eletrônico, proposta pelos servidores técnicos-administrativos; o levantamento das condições de trabalhos dos docentes, envolvendo prédios, computadores, salas de aula e locais de pesquisa, apresentada pelos docentes; e o  aperfeiçoamento e consolidação do Programa para Aposentadoria, apontado pelos servidores aposentados.

Ao receber o relatório, a vice-reitora Ethel Maciel afirmou que será realizado um estudo a respeito do que foi apresentado, já que no documento constam algumas diretrizes para a criação de uma política de valorização dos servidores.

Programa

O Grupo de Trabalho foi instalado no dia 25 de agosto de 2014 para desenvolver e apresentar sugestões para um programa que integrasse ações para promoção e a valorização dos servidores. Entre os membros do GT trabalharam servidores técnico-administrativos ativos e inativos e servidores docentes.

Ao longo do desenvolvimento do relatório foi realizada uma audiência pública e reuniões setoriais junto aos servidores e ao Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes). As expectativas do grupo, segundo o professor Ricardo Behr, é que essa gestão e as próximas se preocupem com os itens apontados no relatório. “Melhorando a qualidade de vida das pessoas que aqui trabalham, certamente melhora o serviço de atendimento da Universidade”, aponta.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)
Foto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)

Edição: Thereza Marinho

Categoria: