Sisu 2019-2: Convocação dos candidatos da lista de espera

Publicado em 19 de Junho de 2019 - 18:21 em http://www.ufes.br/conteudo/sisu-2019-2-divulgado-o-edital-de-convocacao-dos-candidatos-da-lista-de-espera

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes divulgou o edital com a lista de espera do SISU 2019-2Os candidatos convocados devem realizar a Manifestação de Interesse Obrigatório na vaga (MIO) até o dia 26 de junho, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.sisu.ufes.br/manifestacao-de-interesse-obrigatoria-vaga . A manifestação de interesse e o envio de documentos são atos obrigatórios e, ao final do procedimento, o candidato deverá imprimir o comprovante.

O edital de convocação dos candidatos da lista de espera SISU 2019-2 explica que o ato de realização da Manifestação de Interesse Obrigatório assegura apenas a expectativa de direito à vaga, estando sua matrícula definitiva condicionada ao comparecimento na confirmação de matrícula presencial, ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares de ingresso na Ufes citados no Edital de Regulamentação SISU/Ufes/2019-2 e à existência de vagas remanescentes da chamada regular.

No dia 27 de junho, a Prograd vai publicar no site www.sisu.ufes.br o edital de convocação dos candidatos da lista de espera, que manifestaram interesse na vaga até 26 de junho, para matrícula presencial.

Vagas

A Lista de Espera contém o nome de todos os candidatos aprovados (que alcançaram nota suficiente para ingressar no curso escolhido), mas que não obtiveram pontuação suficiente para garantir uma vaga (considerando a ordem de classificação de todos os aprovados e o número de vagas abertas) e manifestaram interesse em fazer parte da lista de espera. O número de vagas disponíveis para os candidatos da lista de espera, por curso, é definido após a realização da matrícula presencial dos candidatos da Chamada Regular, concluída nesta quarta-feira, 19, a partir de eventuais desistências.

Mais informações estão disponíveis no site www.sisu.ufes.br.

Texto: Thereza Marinho