Ufes funcionará das 7 às 13 horas a partir desta segunda, 4 de janeiro

A partir do dia 4 de janeiro de 2016, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida tem o objetivo de reduzir gastos com energia elétrica e se estenderá até o dia 21 de fevereiro de 2016, quando também termina o horário de verão.

A alteração do horário de funcionamento foi proposta pelo Gabinete do Reitor e vem sendo elaborada desde outubro pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com orientação da Procuradoria da Ufes. A medida foi aprovada em sessão extraordinária do Conselho Universitário realizada na última terça-feira, dia 22, por meio da Resolução 40/2015.

O horário especial não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes. Os Centros de Ensino também poderão definir outro horário de funcionamento, se houver demandas específicas de atendimento aos estudantes, consideradas como excepcionalidades, como nos casos de cursos que ofertam de disciplinas de verão.

Em memorando encaminhado aos diretores de Centro, o Gabinete do Reitor solicitou a definição dos setores em que há necessidade de horário diferenciado para que seja adequada a prestação dos serviços terceirizados de vigilância e limpeza.

Compensação

Os servidores técnico-administrativos com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão a flexibilização suspensa até o término do período de horário especial. Desta forma, todos os servidores com jornada diária de 8 horas (à exceção daqueles cuja jornada de trabalho inferior a 8 horas diárias é estabelecida em legislação específica) deverão cumprir as horas excedentes ao horário estabelecido participando de cursos de capacitação à distância ou compensando as horas não trabalhadas no período de 22 de fevereiro a 31 de dezembro de 2016.

Os cursos a serem oferecidos pela Progep são: Atualização em Informática, Direito Administrativo, Educação Ambiental, Foco no Atendimento ao Cidadão, Sistemas Corporativos da Ufes – módulo introdutório e Sistemas Corporativos da Ufes – módulo avançado. As inscrições para estes cursos já estão abertas e os servidores interessados deverão enviar nome, o número de matrícula Siape e o curso pretendido para o e-mail data.ddp.progep [at] ufes.br

Além destes, a Progep publicou em seu site os endereços eletrônicos de algumas instituições que ofertam cursos na modalidade a distância de forma gratuita, em diversas áreas do serviço público. As informações estão disponíveis no link http://www.progep.ufes.br/content/institui%C3%A7%C3%B5es-que-ofertam-cur...

Mais informações também estarão disponíveis no página da Progep na nternet:www.progep.ufes.br .

Leia a íntegra da Resolução 40/2015 no arquivo anexado abaixo.
 

 

Fonte: http://portal.ufes.br/conteudo/ufes-funcionar%C3%A1-das-7-%C3%A0s-13-hor...

Transparência Pública
Acesso à informação
Dados abertos
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910