Apresentação

A Ouvidoria Geral da Ufes é um órgão de assessoramento da Reitoria e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo à comunidade universitária e à sociedade em geral um canal de comunicação com os órgãos superiores da Instituição, recomendando e intermediando ações corretivas ou de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes.

 
À Ouvidoria Geral compete:
I. receber e apurar a procedência de informações, reclamações e sugestões encaminhadas por membros da comunidade universitária e da sociedade em geral, através de demanda espontânea;
II. analisar as informações, reclamações e sugestões recebidas, encaminhando o resultado de sua análise aos setores administrativos competentes;
III. acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o caráter resolutório da demanda e mantendo o requerente informado do processo;
IV. sugerir medidas de aprimoramento das atividades administrativas em proveito da sociedade em geral e da própria Universidade.
 
A Ouvidoria aderiu, em 2016, ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), em que podem ser feitas – remotamente e presencialmente – denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, com respostas ao requerente no período inicial de 20 dias
 
A Ouvidoria Geral também é o setor responsável em monitorar o atendimento das demandas relativas à Lei de Acesso a Informação no âmbito da Ufes. A Ouvidoria está integrada ao Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), em que as pessoas podem solicitar informações dos órgãos públicos.
 
 

 

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