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Chatbot do e-Ouv passa a receber manifestações por meio do Facebook e conecta usuários e ouvidorias

A Ouvidoria Geral da UFES esteve presente na regional da Controladoria Geral da União para acompanhar a Video Conferência "A Ouvidoria do Amanhã".

O evento organizado pela Coordenação Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias - CGOUV teve como pauta o Lançamento da auxiliar digital chama Cida (Chatbot Interativo de Atendimento Cidadão) e o lançamento de normas que balisaram atividades das Ouvidorias Públicas.

Ouvidoria Geral da Ufes amplia horário de funcionamento

Publicado em 31 de Outubro de 2018 - 18:48

Orientação à comunidade acadêmica

Publicado em 5 de Novembro de 2018 - 11:35

No dia 31 de outubro, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmaram por unanimidade os valores mais relevantes da universidade: a liberdade de cátedra e a liberdade de expressão no meio acadêmico.

SIMPLIFICAÇÃO - Descubra sobre as mais recentes novidades sobre simplificação de serviços públicos

por OGUPublicado25/10/2018 16h03Última modificação25/10/2018 16h08

Disponível relatório do Sistema e-OUV UFES

Está disponível relatório da gestão do Sistema e-OUV, no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo, referentes ao 3º Trimestre do ano de 2018.

Quer saber como andam as Ouvidoria Federais ?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.

Ouvidoria da UFES estende horário para atendimento ao público

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Espírito Santo estende o horário de atendimento ao público, iniciando às 07:30 e encerrando às 19:00.

Lembrando que os canais para registro de manifestação e pedido de acesso à informação funcionam online 24 horas durante todos os dias da semana, são eles:

Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal - Sistema e-OUV

Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão - Sistema e-SIC

28 de setembro - Dia Internacional do Acesso Universal à Informação

O acesso à informação pública é dever do Estado e direito constitucional de todo cidadão 

A informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a esses dados favorece a boa gestão e, fundamentalmente, fortalece os sistemas democráticos, resultando em ganhos para todos.

Além disso, o cidadão bem informado tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais, como saúde, educação e benefícios sociais.

Carta de Serviço ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

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