Quer saber como andam as Ouvidoria Federais ?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.

Ouvidoria da UFES estende horário para atendimento ao público

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Espírito Santo estende o horário de atendimento ao público, iniciando às 07:30 e encerrando às 19:00.

Lembrando que os canais para registro de manifestação e pedido de acesso à informação funcionam online 24 horas durante todos os dias da semana, são eles:

Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal - Sistema e-OUV

Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão - Sistema e-SIC

28 de setembro - Dia Internacional do Acesso Universal à Informação

O acesso à informação pública é dever do Estado e direito constitucional de todo cidadão

A informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a esses dados favorece a boa gestão e, fundamentalmente, fortalece os sistemas democráticos, resultando em ganhos para todos.

Além disso, o cidadão bem informado tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais, como saúde, educação e benefícios sociais.

Carta de Serviço ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

O evento V Encontro de Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil e o Congresso Internacional de Inovação, Políticas e Governança Pública (CIPGP) realizado na Universidade Federal do Espírito Sano - Ufes abordou a Lei de Acesso à Informação e Gestão Pública

Disponíveis relatórios dos Sistemas e-OUV e e-SIC na UFES

Estão disponíveis os relatórios da gestão do Sistema e-OUV e do Sistema e-SIC, no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo, referentes ao 2º Trimestre do ano de 2018.

Novo Portal da Transparência

A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência, a CGU iniciou projeto para a restruturação do Portal. Como resultado do trabalho, o Governo Federal lança, em 2018, o novo Portal da Transparência. Entre as novidades, estão: formas diversas de apresentação dos dados, mecanismo de busca integrado e intuitivo, melhor usabilidade, mais recursos gráficos, integração com redes sociais, maior e melhor oferta de dados abertos, adequação a plataformas móveis, maior interatividade. (Fonte: Portal da Transparência)

Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.