4º Concurso de Boas Práticas - Inscrições abertas!

O Concurso de Boas Práticas da CGU tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

Em 2016, o concurso traz cinco categorias: fortalecimento dos controles internos administrativos; aprimoramento das auditorias internas; promoção da transparência ativa e/ou passiva; aprimoramento das atividades de ouvidoria; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Ufes adere ao sistema de ouvidorias integradas do Governo Federal

A Ouvidoria da Ufes passa o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal  (e-Ouv). A adesão ao sistema, ocorrida na última quarta-feira, 6, irá proporcionar a padronização do atendimento às manifestações que chegam ao setor.

Por meio do sistema podem ser feitas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. Todas as demandas repassadas para a Ouvidoria da Ufes estarão disponíveis no e-Ouv e poderão ser acessadas por qualquer pessoa que tenha o protocolo da demanda.

ATENÇÃO! MUDANÇA DO E-MAIL DA OUVIDORIA GERAL

À Comunidade Acadêmica em Geral,

A Ouvidoria Geral da UFES comunica que a partir de 01 de Março de 2016 o e-mail institucional do setor é: ouvidoria [at] ufes.br

Atenciosamente,

Equipe Ouvidoria Geral

Ufes funcionará das 7 às 13 horas a partir desta segunda, 4 de janeiro

A partir do dia 4 de janeiro de 2016, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida tem o objetivo de reduzir gastos com energia elétrica e se estenderá até o dia 21 de fevereiro de 2016, quando também termina o horário de verão.

Observatório de Políticas de Ações Afirmativas funcionará no Centro de Vivência

O Observatório de Políticas de Ações Afirmativas da Ufes (OPAA) passará a funcionar no Espaço A, localizado no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras. Além de se dedicar à formulação de políticas afirmativas para a Universidade, o observatório também será um espaço de acolhida aos membros da comunidade universitária e trabalhará em parceria com a Ouvidoria e a diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

GT para valorização dos servidores, presidido pelo Ouvidor Geral Prof. Dr. Ricardo Roberto Behr, entrega relatório final à Reitoria

Publicado em 19 de Agosto de 2015 - 18:24

O Grupo de Trabalho (GT) criado para elaborar o Programa de Valorização dos Servidores entregou nesta quarta-feira, 19, à vice-reitora Ethel Maciel, o relatório final elaborado pelo grupo. O documento apresenta um diagnóstico e sugestões de ações que poderão contribuir para a valorização dos servidores da Universidade.

CONVITE: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A NOVA LEI ANTICORRUPÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Ilmos. Senhores

CONVITE

A Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo - PGE/ES, mediante a organização do Centro de Estudos e Informações Jurídicas – CEI e a coordenação acadêmica da Escola da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo - ESPGE, realizará evento acerca do tema  ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A NOVA LEI ANTICORRUPÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS , nesta Capital, nos dias 27 a 28 de maio do corrente ano a partir das 14 horas.  Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta - Praça João Clímaco, s/n, Cidade Alta, Centro, Vitória, ES, CEP: 29015-110.

Mem. Circ. nº. 008/2015/GR/UFES - Uso racional dos recursos públicos relativos ao consumo de água e energia

Mem. Circ. nº. 008/2015/GR/UFES

Assunto: Uso racional dos recursos públicos relativos ao consumo de água e energia

1. Encaminhamos, para ciência e providências, cópia do Ofício-Circular nº 001/2015/GM-MEC, o qual informa sobre o teor da Portaria nº 370/2015, que determina o engendramento de esforços para o desenvolvimento de ações destinadas à melhoria da eficiência no uso racional dos recursos públicos relativos ao consumo de água e energia.

2. Diante disso, solicitamos a ampla divulgação dos documentos anexos no âmbito dessa unidade/setor.

Processo Seletivo Extraordinário abre inscrições para 269 vagas em 11 cursos

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Extraordinário (PSSEx/UFES 2015) para preenchimento de vagas não ocupadas pelo Vestibular de 2015. O processo é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente, e utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Começa a semana de matrícula para os estudantes da Ufes

Começa nesta segunda-feira, 2, o período de matrícula para os 3.284 estudantes aprovados no VestUfes 2015. A matrícula poderá ser efetuada até o dia 10 de fevereiro, conforme o cronograma publicado no Edital de Convocação de Matrícula para os Aprovados no Processo Seletivo VestUfes 2015, anexado abaixo e também disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): www.prograd.ufes.br .

Dados abertos
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910