Disponíveis relatórios dos Sistemas e-OUV e e-SIC na UFES

Estão disponíveis os relatórios da gestão do Sistema e-OUV e do Sistema e-SIC, no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo, referentes ao 2º Trimestre do ano de 2018.

Novo Portal da Transparência

A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência, a CGU iniciou projeto para a restruturação do Portal. Como resultado do trabalho, o Governo Federal lança, em 2018, o novo Portal da Transparência. Entre as novidades, estão: formas diversas de apresentação dos dados, mecanismo de busca integrado e intuitivo, melhor usabilidade, mais recursos gráficos, integração com redes sociais, maior e melhor oferta de dados abertos, adequação a plataformas móveis, maior interatividade. (Fonte: Portal da Transparência)

Lei de Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos

No dia 27 de junho de 2017, a Presidência da República sancionou a Lei de Proteção e Defesa do Usuário (Lei 13.460/2017), que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Relatório do Sistema e-OUV e e-SIC do 1º Trimestre do 2018

Atendendo ao Artigo 12, inciso V do Regimento Interno da Ouvidoria Geral da UFES, apresentamos o relatório do 1º trimestre do ano de 2018, referente às manifestações da comunidade universitária e da sociedade em geral recebidas por esta Ouvidoria, que foram encaminhadas para os setores e atendidas no âmbito da Universidade.
.
Os relatórios podem ser acessados nos links a seguir:

Sistema e-OUV

Simplifique!

Apresentação

Quando buscamos algum serviço público podemos nos deparar com exigências que acabam por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido. São documentos autenticados, carimbos, certidões, autorizações e um tanto de números e protocolos.

A partir de agora, sempre que você se encontrar em situação semelhante ou não conseguir utilizar algum serviço público do Governo Federal, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!

Encontro de Ouvidorias : Bora construir um Brasil mais simples e melhor?

Inscrições abertas para o evento Ouvidoria 3.0: construindo o futuro

O mundo em que vivemos está em constante mudança. Nos últimos tempos, a velocidade das transformações é cada vez maior. Novas ideias, novas tecnologias, novas formas de se comunicar, novas formas de se relacionar nos desafiam a sairmos da inércia para enfrentarmos o dia-a-dia dessa nova realidade.

Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.