Processo seletivo para estágio na Ouvidoria

Iniciou na segunda-feira, dia 12/06/2023, o processo seletivo para preencher duas vagas de estágio na Ouvidoria da UFES.

O processo seletivo visa preencher duas vagas disponíveis para estudantes dos cursos de Administração Matutino e Noturno e Engenharia da Produção Vespertino e Noturno, conforme EDITAL Nº 127/2023-PROGEP DE 06/06/2023 - OUVIDORIA - OUV.

Para facilitar a divulgação segue extrato das principais informações referentes ao processo seletivo:

• São duas vagas sendo 1 (uma) vaga para ampla concorrência (AC) e 1 (uma) vaga pessoas pretas ou pardas (PPP).
  • Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição na seleção de estágio, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, por meio do preenchimento do Anexo III do Edital do Processo Seletivo.
  • Na hipótese de constatação de declaração falsa, o candidato será eliminado do processo seletivo e, se houver sido selecionado ou contratado, será imediatamente desligado do programa de estágio
  • Período de inscrição - 12/06 a 16/06/2023, enviadas para a o e-mail ouvidoria [at] ufes.br,anexando à solicitação os seguintes documentos:
    • Formulário de Inscrição – Anexo II;
    • Cópia do documento de identidade;
    • Horário individual do semestre em curso;
    • Termo de Autodeclaração Étnico Racial Anexo III (apenas candidatos às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas).
  • No formulário de inscrição, o candidato deverá informar se é participante do Programa de Assistência Estudantil (PAE) desta Universidade, e quando se tratar de estudante de outra instituição, informar se é contemplado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES).
  • A seleção será em 3 (três) etapas:
    • Análise documental (comprovante de matrícula e histórico parcial);
    • Entrevista presencial e redação;
    • Teste prático no Power BI.
    • Critérios de seleção: 1. Estar matriculado a partir do 4º período do curso; 2. Conhecer e trabalhar com a ferramenta Power BI e monitoramento de processos de trabalho; e 3) Ter cursado as disciplinas Teoria Geral da Administração e Organização do Trabalho e Produção. As datas e os horários das etapas de seleção serão agendados pela unidade proponente da vaga.
  • É vedada a participação no PIB/UFES de estudantes especiais e de estudantes vinculados a outro programa de bolsa que compõe o PIB/UFES, concomitantemente, podendo cada aluno estar vinculado a apenas 1 (um) programa de bolsas com recursos provenientes do Governo Federal, sob pena de responder administrativamente por esse ato junto às instâncias competentes, nos termos do artigo 14 da Resolução Nº 35/2017-Cun.
Tags: