Relatório Anual - 2020

Apresentamos nesta página os relatórios dos registros de particição social através do canal de ouvidoria da Universidade Federal do Espírito Santo:

  • Relatório do 1º Trimestre de 2020
     
  • Relatório do 2º Trimestre de 2020
     
  • Relatório do 3º Trimestre de 2020
     
  • Relatório do 4º Trimestre de 2020
     
  • Relatório Anual 2020
     
  • Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso a Informação 
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    A participação social é feita por meio de registro efetuado na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, pelos seguintes meios:

    1- Manifestações

                Reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:

    • Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a prestação de serviço público;
    • Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;
    • Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
    • Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
    • Solicitação: pedido para adoção de providências por parte da Administração;
    • Simplifique: proposta, solicitação de simplificação na prestação do serviço público;
    • Comunicação: comunicação de irregularidade de forma anônima;

    *Prazo de resposta: Até 30 dias podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa.

    2- Pedidos de Acesso à informação

          O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Todos os cidadãos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, conforme Lei 12.527/2011.

    *Prazo de resposta: Até 20 dias podendo ser prorrogado por mais cinco dias mediante justificativa

Transparência Pública
Acesso à informação
Dados abertos

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