Bandeira é hasteada na Ufes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Simplifique!

Apresentação

Quando buscamos algum serviço público podemos nos deparar com exigências que acabam por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido. São documentos autenticados, carimbos, certidões, autorizações e um tanto de números e protocolos.

A partir de agora, sempre que você se encontrar em situação semelhante ou não conseguir utilizar algum serviço público do Governo Federal, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!

Encontro de Ouvidorias : Bora construir um Brasil mais simples e melhor?

Inscrições abertas para o evento Ouvidoria 3.0: construindo o futuro

O mundo em que vivemos está em constante mudança. Nos últimos tempos, a velocidade das transformações é cada vez maior. Novas ideias, novas tecnologias, novas formas de se comunicar, novas formas de se relacionar nos desafiam a sairmos da inércia para enfrentarmos o dia-a-dia dessa nova realidade.

Divulgação do relatório anual da Ouvidoria Geral do ano 2017

Já está disponível o Relatório Anual da Ouvidoria Geral - 2017.

No ano de 2017, a Ouvidoria Geral da Ufes recebeu 283 manifestações pelo e-Ouv. Do total de manifestações, 269 foram encerradas e 14 continuaram em processo de obtenção de resposta conclusiva, tendo em vista o prazo limite para resposta e solicitações de prorrogação. O tempo médio de atendimento por manifestação foi de aproximadamente 16 dias. O tipo de manifestação mais recebido foi a reclamação (48,40%), e o segundo mais recebido foi a denúncia (35,33%).

Setores administrativos da Ufes funcionarão das 7h às 13h a partir desta quinta (11/01/2018)

A partir desta quinta-feira, 11 de janeiro, e até o dia 16 de fevereiro, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida, assinada ad referendum pelo reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, observa os princípios da razoabilidade, economicidade e eficiência e já foi adotada pela Administração Central nos períodos de recesso acadêmico no ano de 2016 e no início de 2017.

Semana do Conhecimento

Durante toda esta semana, uma movimentação diferente tomará conta dos campi da Ufes. É a Semana do Conhecimento, que começa no campus de Alegre nesta segunda-feira, 23, e até o dia 27 se estenderá pelos campi de Maruípe e Goiabeiras, em Vitória. No campus de São Mateus, as atividades serão realizadas no dia 9 de novembro.

11º Seminário Nacional "Ouvidores & Ouvidorias"

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, acontecerá o 11º Seminário Nacional "Ouvidores & Ouvidorias" com o tema "Ouvidorias: instâncias para o exercício da Cidadania", em Brasília, que será realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.

Professor Aureo Banhos dos Santos assume a Ouvidoria Geral da Ufes

Dados abertos

4º Concurso de Boas Práticas - Inscrições abertas!

O Concurso de Boas Práticas da CGU tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

Em 2016, o concurso traz cinco categorias: fortalecimento dos controles internos administrativos; aprimoramento das auditorias internas; promoção da transparência ativa e/ou passiva; aprimoramento das atividades de ouvidoria; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Subscribe to Ouvidoria Geral RSS
Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.